27º
25º
MIN
30º
MAX
PARNAÍBA - PI
icone whatsapp (86) 98110-1305
Cocal
Postada em 13/06/2017 ás 09h59 - atualizada em 13/06/2017 ás 09h59
Prefeitura de Cocal inicia campanha de combate ao trabalho infantil
A programação, que se estende até o dia 28 de junho
Prefeitura de Cocal inicia campanha de combate ao trabalho infantil

A abertura aconteceu nessa segunda-feira dia 12 de junho

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância do combate ao trabalho infantil, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a campanha Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). A abertura aconteceu nessa segunda-feira (12), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A programação, que se estende até o dia 28 de junho, compreende a realização de palestras, debates e oficinas em escolas, serviços de convivência, Centros de Referência e Câmara Municipal, alertando a população sobre a necessidade de se combater o trabalho infantil.

“Nós estamos aqui, com uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura, realizando essa campanha com o objetivo de enfrentar essa questão que afeta milhões de crianças”, pontuou a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Márcia Aguiar.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, a campanha se faz essencial para dar maior visibilidade ao tema e incentivar o enfrentamento ao trabalho infantil.

“Toda criança merece uma vida de infância normal, com direitos assistidos e zelados. Por isso, nós lançamos esta campanha a fim de chamar a atenção para a realidade de muitas crianças que têm seu desenvolvimento intelectual e social prejudicados devido ao trabalho infantil. Nosso objetivo é promover e preservar os direitos dessas crianças e adolescentes, garantindo-lhes oportunidade de crescimento e dignidade”, finalizou a secretária.

Como ação de fortalecimento do combate ao trabalho infantil, acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, o I Fórum Municipal Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, em que serão debatidas propostas de intervenção com os jovens.


FONTE: Ascom
Sobre o autor
Gil Rodrigues

Gil Rodrigues

Editor Chefe do Portal Tribuna do Norte, Radialista e Administrador de empresas. O Portal Tribuna do Norte faz toda a cobertura da região norte do estado do Piauí com notícias de relevância e buscando sempre levar o melhor da informação para a população mantendo-a bem informada.
Leia também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENQUETE
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

BOLSONARO
111 votos - 41.1%

LULA
73 votos - 27.0%

MARINA SILVA
29 votos - 10.7%

AECIO NEVES
29 votos - 10.7%

CIRO GOMES
28 votos - 10.4%

FACEBOOK
© Copyright 2015 - 2017 :: Portal Tribuna do Norte :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium