27º
25º
MIN
30º
MAX
PARNAÍBA - PI
icone whatsapp (86) 98110-1305
Buriti dos Lopes
Postada em 20/05/2017 ás 10h30 - atualizada em 23/05/2017 ás 16h17
Júnior Percy fecha parceria com a PM para Implantação do PROERD em Buriti dos Lopes
Júnior Percy definiu o final do mês de junho para o lançamento oficial do programa
Júnior Percy fecha parceria com a PM para Implantação do PROERD em Buriti dos Lopes

Major Elizete Lima em reunião com Junior Percy e Jaqueline Brito

A convite da presidente da Câmara dos Vereadores, Jaqueline Brito, a coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, Major Elizete Lima visitou a cidade de Buriti dos Lopes na manhã desta sexta-feira (19/05).



Elizete foi apresentar o programa ao Prefeito Júnior Percy, que na ocasião elencou todos os benefícios  de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura na implantação do programa na cidade de Buriti dos Lopes.



O programa Educacional de Resistencia as Drogas e à Violência – Proerd é uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção. O PROERD é a adaptação brasileira do D.A.R.E – Drug Abuse Resistence Education, programa americano que se iniciou em Los Angeles e já está, hodiernamente, em mais de 50 países, tornando-se uma bandeira internacional da polícia preventiva.



Alicerçado sobro o tripé POLÍCIA, ESCOLA e FAMÍLIA, o PROERD atua em 03 (três) faixas etárias: no infantil (PROERD KIDS), no 5º ano e no 7º ano. Em todos esses currículos, são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas; e, ainda, são trabalhadas a valoração da amizade, o bullyng, as gangues e a violência.



Na metodologia do programa prevê que um policial militar fardado, esteja na sala de aula uma vez por semana para aplicar uma lição de 50 minutos que integra a grade curricular do aluno. Cada lição deverá abordar um tema diferente onde são estudadas tanto as drogas lícitas como as ilícitas. Além disso existe a valorização da amizade e o resgate do patriotismo e das regras da boa educação também serão trabalhadas.



Por também ser um educador e entendedor da complexa questão, o Prefeito Júnior Percy de pronto firmou parceria com a Polícia Militar, pois compreendeu que esta auxiliará na formação das crianças e adolescentes do nosso município. Júnior Percy definiu o final do mês de junho para o lançamento oficial do programa que deverá ser implantado no início do próximo semestre.


FONTE: Portal Buritiense
Sobre o autor
Gil Rodrigues

Gil Rodrigues

Editor Chefe do Portal Tribuna do Norte, Radialista e Administrador de empresas. O Portal Tribuna do Norte faz toda a cobertura da região norte do estado do Piauí com notícias de relevância e buscando sempre levar o melhor da informação para a população mantendo-a bem informada.
Leia também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENQUETE
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

BOLSONARO
111 votos - 41.1%

LULA
73 votos - 27.0%

MARINA SILVA
29 votos - 10.7%

AECIO NEVES
29 votos - 10.7%

CIRO GOMES
28 votos - 10.4%

FACEBOOK
© Copyright 2015 - 2017 :: Portal Tribuna do Norte :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium