27º
26º
MIN
28º
MAX
PARNAÍBA - PI
icone whatsapp (86) 98110-1305
Piauí
Postada em 12/05/2017 ás 13h17 - atualizada em 12/05/2017 ás 13h17
Florentino assume Saúde e anuncia repasse de 6 hospitais para fundação
Florentino Neto é ex-prefeito da cidade de Parnaíba
Florentino assume Saúde e anuncia repasse de 6 hospitais para fundação

A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak (Foto: Cidade Verde)

O novo secretário estadual de saúde, Florentino Alves Veras Neto, afirmou nesta quinta-feira (11), durante sua solenidade de posse na pasta, que dos 35 hospitais estaduais, seis serão repassados para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). O órgão é presidido pelo deputado estadual Pablo Santos (PMDB). Ele afirmou que a maior preocupação neste momento é aumentar os investimentos na saúde. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak.

Florentino, que é ex-prefeito de Parnaíba, disse que está recebendo uma secretaria organizada e que vai trabalhar modelos de centro especializados de saúde para interiorizar os serviços médicos. O novo gestor é servidor da Funasa há 21 anos. “Haverá um processo gradual de transferência. A fundação ainda está se organizando e paulatinamente vamos transferir outros serviços”, disse o secretário.

Além de Florentino, tomam posse nesta quinta, Francisco de Assis de Oliveira Costa, que deixa a Saúde para comandar o Instituto das Águas; Herbert Buenos Aires de Carvalho, que assume Instituto de Terras do Piauí (Interpi); Pedro Calisto de Oliveira, que assume a Superintendência de Articulação e Gestão Governamental, subordinada à Secretaria Estadual de Governo, e Francisco Jordão Costa Silva na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, da Secretaria Estadual de Cultura.



Agespisa



Na Agespisa foi indicado pelo governador para assumir o órgão, Emanuel do Bonfim Veloso Filho, que ainda passará por sabatina na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele substitui Raimundo Nonato Farias Trigo. Wellington Dias anunciou ainda Paulo Roberto de Oliveira Santo na Coordenação de Programas de Recursos Hídricos, encerrando a reforma administrativa.

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Margarete Coelho; o presidente da Alepi, Themístocles Filho; o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Cleandro Moura, além de secretários e vereadores da capital. A solenidade é bastante prestigiada.




FONTE: Cidade Verde
Sobre o autor
Gil Rodrigues

Gil Rodrigues

Editor Chefe do Portal Tribuna do Norte, Radialista e Administrador de empresas. O Portal Tribuna do Norte faz toda a cobertura da região norte do estado do Piauí com notícias de relevância e buscando sempre levar o melhor da informação para a população mantendo-a bem informada.
Leia também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENQUETE
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

BOLSONARO
111 votos - 41.0%

LULA
73 votos - 26.9%

MARINA SILVA
29 votos - 10.7%

CIRO GOMES
29 votos - 10.7%

AECIO NEVES
29 votos - 10.7%

FACEBOOK
© Copyright 2015 - 2017 :: Portal Tribuna do Norte :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium