27º
26º
MIN
28º
MAX
PARNAÍBA - PI
icone whatsapp (86) 98110-1305
Murici dos Portelas
Postada em 08/03/2017 ás 10h51 - atualizada em 16/03/2017 ás 14h12
Prefeito Ricardo Sales discuti Regime Próprio de Previdência Social
Os municípios têm até 03 de abril de 2017 para quitarem as dívidas com os RPPS
Prefeito Ricardo Sales discuti Regime Próprio de Previdência Social

Prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales no TCE-PI

O prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales (PSD) participou na manhã desta terça-feira (7), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) do evento que reuniu prefeitos e gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de 63 municípios que os implantaram o regime no Piauí.



A iniciativa visou informar e esclarecer os gestores sobre as novas regras e procedimentos que devem adotar em relação ao RPPS. A Comissão Permanente de Fiscalização e Controle de RPPS do TCE, criada em outubro do ano passado para acompanhar o funcionamento dos Regimes, conduziu a reunião que contou com a presença de 46 prefeitos, do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, do presidente da Associação de Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR), Júnior Carvalho, do presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, do procurador de contas, Plínio Valente, e da conselheira Valtânia Alvarenga.



A presidente da Comissão, conselheira Lílian Martins, explicou que a reunião teve por finalidade informar os prefeitos e gestores dos RPPS das novas regras e exigências criadas para a gestão da previdência dos municípios. Uma dessas exigências é que os municípios devem informar na prestação de contas os parcelamentos e pagamentos do RPPS, sob pena de terem as contas bloqueadas.



“Informamos aos gestores sobre essas novas exigências, esclarecendo a responsabilização deles e discutindo de que forma podemos solucionar os problemas detectados na gestão dos RPPS, como as dívidas que se acumulam nas prefeituras, e também como evitar novos problemas que possam comprometer a viabilidade do sistema”, explica ela.



Os municípios têm até 03 de abril de 2017 para quitarem as dívidas com os RPPS relativas aos meses de novembro, dezembro e 13° salário de 2016, além de enviarem as prestações de contas ao TCE-PI.


FONTE: TCE-PI
Sobre o autor
Gil Rodrigues

Gil Rodrigues

Editor Chefe do Portal Tribuna do Norte, Radialista e Administrador de empresas. O Portal Tribuna do Norte faz toda a cobertura da região norte do estado do Piauí com notícias de relevância e buscando sempre levar o melhor da informação para a população mantendo-a bem informada.
Leia também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENQUETE
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

BOLSONARO
111 votos - 41.0%

LULA
73 votos - 26.9%

MARINA SILVA
29 votos - 10.7%

CIRO GOMES
29 votos - 10.7%

AECIO NEVES
29 votos - 10.7%

FACEBOOK
© Copyright 2015 - 2017 :: Portal Tribuna do Norte :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium