27º
26º
MIN
28º
MAX
PARNAÍBA - PI
icone whatsapp (86) 98110-1305
Saúde
Postada em 28/09/2016 ás 13h41 - atualizada em 28/09/2016 ás 13h41
Você quer emagrecer de verdade e viver bem?
Então segue essas dicas valiosas que vou listar agora neste portal
Você quer emagrecer de verdade e viver bem?

Então segue essas dicas valiosas que vou listar agora.

Mas antes disso vou alertar sobre o grande erro cometido por muitos que querem perder peso, e que é a pior estratégia: ficar sem comer. Nunca faça isso! Entenda abaixo, pois a maioria d as dicas seguintes estão relacionadas a isto.

Primeiramente não se pode eliminar da dieta dois nutrientes básicos: carboidratos, pois precisamos deles para termos energia e para o bom funcionamento do organismo e gorduras, que são fundamentais para a produção de hormônios. Geralmente as pessoas simplesmente excluem esses nutrientes da sua alimentação por não entenderem a real função destes e o processo de emagrecimento fica prejudicado quando o organismo não dispõe dos nutrientes que necessita.

Segundo, não se deve substituir uma refeição completa, por shakes, pois estes são pobres em nutrientes; nem sopas instantâneas, geralmente ricas em sódio e conservantes. Além do que, são pobres em fibras e não despertam a saciedade.

Terceiro, o jejum não ajuda na perda de peso, isso é um mito. Pelo contrário, o jejum contribui para a resistência à perda de peso, já que o organismo poupa energia diminuindo a taxa metabólica basal. E quando você realiza a próxima refeição a tendência é que o organismo estoque mais energia, para uma futura inanição (falta), além do que você estará com mais fome que o habitual, e levará a um consumo maior de alimentos, onde tudo isto irá favorecer o ganho de peso e não a perda pretendida.

Outra dica importantíssima, é sobre o consumo de alimentos industrializados considerados saudáveis e pouco calóricos. Esteja alerta: pouquíssimos produtos são realmente confiáveis e eficazes, a grande maioria possui uma vasta quantidade de ingredientes que fazem mal à saúde e que o contrario do que pensam, atrapalham o emagrecimento. Por isso aposte no NATURAL, sempre. Comida de verdade!

E por fim, não tenha medo: nenhum alimento "engorda" ou "emagrece", tudo depende apenas da quantidade ingerida. A palavra de ordem é EQUILÍBRIO!

E esteja ciente que cada pessoa é única, por isso tem necessidades diferentes em termos de quantidades e gasto energético, diante disso a dieta da vizinha ou daquela famosa blogueira não vai ser adequada para você. Poderá até fazer efeito mas te trará prejuízos futuros. Procure um Nutricionista que ofereça um acompanhamento individualizado.

Atenciosamente,

 

Brenda Andréia da Silva Santos

Nutricionista Clínica- CRN6 15083

Especialista em Nutrição Esportiva e Estética 

Especialista em Fitoterapia

 

Para mais informações:

End. Av. Álvaro Mendes, 1219, Sala 08, Centro, (Ao lado do restaurante popular) - Parnaíba-PI.

Fones: (86) 3322-3259

Erivaldo Costa: (86) 9 8134-1239/Paulo Linhares: (86) 9 9901-4546/Thamires Linhares: (86) 9 9907-8767

E-mail: vivasaudecard@yahoo.com.br

Acesse: www.vivasaudecard.com.br



Facebook: vivasaudecard  / Instagram: @vivasaudecard

FONTE: Viva Saúde Card
Sobre o autor
Gil Rodrigues

Gil Rodrigues

Blog Saúde em Dia.
Ver mais sobre o autor »
Leia também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

ENQUETE
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Presidente?

BOLSONARO
111 votos - 41.0%

LULA
73 votos - 26.9%

MARINA SILVA
29 votos - 10.7%

CIRO GOMES
29 votos - 10.7%

AECIO NEVES
29 votos - 10.7%

FACEBOOK
© Copyright 2015 - 2017 :: Portal Tribuna do Norte :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium